Tales from the gym

Episódio de hoje: a moça e sua playlist esquizofrênica.

JardimDaBabilonia_Talesfromthegym

Navegando pelo Tumblr me deparei com esta foto ontem. E, como muita gente sabe, music is my life. Meu ipod tem DE UM TUDO. De música clássica a punk rock. Então sempre que eu ia correr tava num super pique e de repente me começava uma música nada a ver tipo Photograph do Ed Sheeran, ou Brothers and Sisters do Coldplay, ou ainda Song to the evening star de Wagner. Que eu amo, diga-se de passagem, porém não são as mais animadoras pra uma corrida ou mesmo uma trotada.
Então ontem resolvi montar uma playlist no Ipod (apelidada de workout, rs, muito original). Como meu gosto é BEM variado, coloquei tudo que eu julgava animado pra dar aquela força extra, sem me preocupar com a ordem. Resolvi ir pra esteira ver se esse método realmente vale e se REALMENTE funciona essa coisa aí de 15%. Porque eu sempre ouço música e não tinha nada de “increase endurance”. A esperança era a playlist.

Depois de uma aula maravilhosa de fitball, lá fui eu pra esteira. Como não defini ordem nenhuma, achei mais divertido colocar no aleatório. Aí a primeira música foi Me against the music, da Britney. Sim, eu gosto de Britney. Especialmente a fase final 90 e começo 00. ENFIM. Esse meu treininho na esteira é basicamente oscilar entre trote e corrida. Meu objetivo maior é condicionamento físico, então a playlist tinha que ter ritmo, mas não necessariamente tum ts tum. Brit cumpriu lindamente seu papel e no final da música eu já estava divando na esteira. Depois tocou North Side Gal, JD McPherson. Confesso que essa é a única música que conheço dele. Muito animada, mas me dá vontade de sair dançando e não me mantém no foco da trotada/corrida. Ainda bem que foi rápida. A partir daí rolou Guns (Paradise City), LL Cool J (Momma said knock you out), Eminem (Lose yourself), Mark Ronson (Uptown Funk), aí eu meio que desanimando, de repente Theeeeeeeee Troooooooper. Sim, fiz bola de fogo. Sim dei balançadinha de Bruce e SIM, pedi a voz pra galera. Mas discretamente (ainda). Quando acabou The Trooper eu já tava morrendo. Aí veio Lorde (Royals) e o trote foi bem delicinha, emendando com Stronger da Kelly Clarkson (what doesn’t kill you makes you stronger fez muito sentido). Enquanto eu começava mais um trote e ponderava se acabava ali ou se dava pra dar mais uma corridinha começa Survivor: Eye of the tiger: “Risin’ up, back on the street / did my time, took my chances /  went the distance, now I’m back on my feet / just a man and his will to survive” e eu me senti o Rocky Balboa e pensei “‘BORA, THAÍS”. Porém quando ainda faltava 30 segundos para o fim da corrida e eu não tinha mais perna, a música acaba, eu me desespero e então começa o que?? O que?? COMMANDO! Sim, sim. Ramones! E aí o que acontece, amigos? Acontece que eu perco as estribeiras. Continuei correndo durante toda a extensão da música e, de olhos fechados, perdi a noção de onde estava. E com o volume dos fones no máximo, perdi o controle do volume da minha própria voz. E, SIM, quando percebi estava fazendo o Joey Ramone e, apontando para ~o público~ “first rule is: the laws of Germany, second rule is be nice to mommy”. And so on. Quando me dei conta os 30 segundos de agonia tinham virado 1:22 de pura diversão (talvez não para as pessoas na esteira ao lado).

Resumo da ópera: Não sei se chega a 15%, mas que ajuda pacas uma playlist dedicada, isso ajuda. E, se faltar perna, sempre haverá Ramones.

Sobre Thais Cavalcanti

fotógrafa. fala muito mas não explica nada, adora suíça e os jogadores de tênis que ela produz, ama chocolate, outono, gatos e fim de tarde e vive com rodinhas nos pés.
Esse post foi publicado em crônicas, pessoal e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

