Highway 1 – o filé

O filé dessa mítica Rota 1 é a Big Sur. Point Lobos é a “entrada” dela. Depois disso ela vai ficando mais linda a cada segundo. É de fazer chorar de tão linda. De Point Lobos seguimos para O Julia Pfeiffer Burns (tem dois parques com o nome parecido, mas esse é o que tem a tal da cachoeira que cai na praia, e foi o lugar escolhido para o “sim” 💍). No meio do caminho praias lindas, paisagens de tirar o fôlego, pontes históricas, e tudo o mais. Paramos em quase todos os vista points no meio do caminho. Só não paramos em todos porque calculamos mal o nosso tempo. Acabamos acordando tarde pra pegar a estrada (vai chegando o fim da viagem e o corpo vai ficando cada vez mais cansado), demoramos mais do que esperávamos em Point Lobos e ignoramos o fato de o sol estar se pondo antes das 17h. Resultado, fizemos a parte mais bonita da viagem em uma certa correria. Mas enfim, valeu a pena. BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-1 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-2 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-3 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-4 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-5 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-6 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-7 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-8 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-9 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-10 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-11 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-12 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-13 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-14 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-15 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-16 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-17

💍

💍

BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-19 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-21 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-22 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-23 BlogJardimDaBabilonia - Big Sur-24 Informação:  Para entrar nos parques você precisa pagar 10usd por carro. Mas se você entrar em um e depois em outro, não precisa pagar duas vezes, é só mostrar o ticket na entrada. Os parques da estrada são todos “irmãos”. Tanto em Point Lobos quanto no Julia Pfeiffer muita gente para o carro na rua e vai andando. No segundo é até mais fácil e tem um atalho da estrada pra ver a cachoeira sem pagar a entrada, no primeiro a estrada pra chegar na trilha é bem longa. Nós não sabíamos desse lance de só pagar um e pagamos a entrada dos dois. Eu achei que 10 dólares estava de bom tamanho e fico contente em pagar por um serviço que funcione. Todos os agentes foram muito educados, havia lixeira, informações úteis e em todas as praias que fizemos trilha. Em Point Lobos havia um banheiro (limpo e funcionando) na entrada de cada uma delas, além de uma área para lanche, com mesinhas e banquinhos. E lixeiras (é muito importante lixeira, gente. É o que mantêm o local limpo. As pessoas aqui no Brasil esquecem disso.). Temos muito que aprender com eles.

Para ver todos os posts sobre a Califórnia, clique aqui.

Anúncios

Sobre Thais Cavalcanti

fotógrafa. fala muito mas não explica nada, adora suíça e os jogadores de tênis que ela produz, ama chocolate, outono, gatos e fim de tarde e vive com rodinhas nos pés.
Esse post foi publicado em fotografia, viagens e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s